Flávio Maciel de Souza

Sobre

Flávio começou sua carreira como palhaço e depois como mágico antes de entrar ao mundo do teatro. Aos 17 anos decide viver para e da música depois de ser convidado pela Companhia Marombar a viajar até à Europa para participar na apresentação «Farsa para Guignol» de Garcia Lorca.

Em Sevilha estuda a arte flamenca e os passos das “sevilhanas”. Parte então para Tenerife onde compõe a sua primeira canção «Samba da Madrugada». A sua paixão pela música leva-o a estudar no Estúdio de Jazz (Antuérpia) onde toca com Paulinho da Cuíca, Quentin Halloy, Olivier Lefèvre em diversas circunstâncias. Juntos, criam o grupo Shambhala, inspirado no jazz experimental (influências: Aka Moon, Pat Metheny, Miles Davis). Com a Companhia Matalumbo, volta por um tempo a dança e dá seu toque pessoal a um show de danças brasileiras "Brasis" (produzido por Arlene Rocha).

Em 1999, Flávio volta ao Brasil para traçar sua identidade musical onde permanece por 5 anos. Torna-se compositor. Flávio começa a escrever uma nova página de sua vida profissional com uma turnê pela Bélgica e Reino Unido em 2004.

Atualmente Flávio se dedica à música em vários concertos mas também lecionando.

Produziu o filme O Casamento dirigido por Humberto Teixeira em 2018.

Especialidades: Composição, Violão, Voz.

Perspectiva

Fazer muita arte e trazer um pouco mais de luz e leveza pra esse mundo! Mais espaço nos diferentes meios de comunicação ajudaria bastante a realização de meus projetos!