Assistência
No site do Consulado do Brasil em Bruxelas você poderá encontrar uma gama de serviços direcionados aos brasileiros e estrangeiros que necessitam de apoio como: assistência consular, atestados e declarações, passaporte e registro civil.
O atendimento é feito através do e-consular, mas em alguns casos pode ser presencial, para isso entre em contato diretamente com o Consulado.
Polo de Terapia Comunitária Belga.
A Terapia Comunitária Integrativa (TCI) é uma roda de conversa e de escuta atenta, que tem como objetivo socializar problemas e encontrar soluções conjuntas à fim de proporcionar uma melhoria da qualidade de vida, através da trocas de experiencias, partilha de saberes, emoções, alegrias e sofrimentos que uma vez compartilhados buscamos de maneira criativa encontrar soluções e apoio coletivo, promovendo a formação de uma rede de solidariedade e ajuda mútua na comunidade..
Assistência Psicológica
O Consulado-Geral do Brasil em Bruxelas passou a oferecer serviço gratuito de assistência psicológica aos brasileiros residentes na Bélgica e em Luxemburgo que necessitem de apoio emergencial. O serviço é prestado por profissional especializado e tem caráter pontual, sendo destinado a ajudar as(os) consulentes em situação de emergência, sempre às terças-feiras, das 9h às 11h.
Para solicitar um atendimento, envie um e-mail para: psicologico.bruxelas@itamaraty.gov.br
Grupo Mulheres do Brasil
Nossa missão
Apoiar e promover ações de desenvolvimento e de inserção social para mulheres brasileiras que vivem na Bélgica. Nosso método é informar as pessoas sobre a Bélgica, seus processos, burocracias, e outras demandas específicas. Também é nossa missão oferecer ferramentas de inclusão à mulher neste novo país. Saiba mais...
Raiz
É uma associação nada lucrativa (ASBL) e independente de todos os aspectos políticos da confissão. Foi constituída pela primeira vez em Novembro de 2010. Compreende o acompanhamento de adultos em suas diligências administrativas, a animação de ateliês socioeducativos para crianças e a oferta de cursos de línguas para crianças e adultos.
Além disso, as missões das pessoas que estão expostas à protecção das crianças, adolescentes e famílias, e ao respeito dos seus filhos, estão conscientes dos lusófonos dos migrantes, e têm especial atenção à cultura, à educação e à integração.